terça-feira, 15 de maio de 2007

PROA 17 ATIVIDADE TERCEIRA SEMANA





Atividade 8

Criar um Blog , onde este blog será usado para fazer testes.

  • FORMAS DE ALTERAR:Elementos de página permite editar o formato e apresentação do cabeçalho (nome) do blog, da barra lateral, do rodapé e das postagens. Permite, também, adicionar elementos ao Modelo do blog como, por e exemplo, uma lista de links.
  • Criei o blog teste

ATIVIDADE 9

  • Devo adicionar uma lista de links na barra lateral do blog. Posso adicionar quantos links eu quiser:devo preencher Novo URL do site e Novo nome do site e clique em adicionar link .Após criar a lista de links, verificar para onde vai, clicando com o botão esquerdo do mause, posso arrastar na posição que eu desejar. e salvar.
  • Adicionei links na barra lateral do blog e verifiquei também se o link realmente deu certo.

ATIVIDADE 10

1 - entre no Modelo (Layout) do seu blog testes e clique na aba Fontes e Cores

  • fontes e cores - clique nos quadrinhos e ver as anotações: seguindo os seguintes passos:
  • cores do seu blog - caso queira repetir alguma cores que combinam com as cores do seu blog - uma sugestão de cores. mais cores - ampliando as opções de escolha editar código - para especificar uma determinada cor a partir de uma tabela de cores.
  • Mudei as cores de várias partes e também fiz o uso das fontes.

2- Mudar a cor do título das postagens. Depois de escolher a nova cor, clique em salvar alterações. Mudei a cor do título das postagens, mudei a cor do nav bar.

3-Escolher um outro item à esquerda e altere a fonte do texto. alterei a fonte do texto e também as cores.

ATIVIDADE 12

Nesta atividade devo ao final das atividades 8, 9, 10 e 11 (e a opcional, se fizer), poste no seu blog um relato sobre todas as atividades feitas nesta semana, fale das suas dificuldades, suas conquistas, suas dúvidas e suas curiosidades. Conte como foi a revisão das atividades já realizadas ou a recuperação de alguma que tenha ficado para trás. R: Esta atividade foi a que mais gostei, tive dificuldade para trabalhar no blog teste, pois criei o primeiro deles e não funcionou, criei o segundo, onde tinha postada a atividade 3, mas não sei o,que aconteceu, quando entrava nele, dava erros, não dando abertura para postar. Criei assim o terceiro blog, até agora tudo bem. Adorei mudar a cor, fonte, principalmente nos elementos da página, criei links, foto. Tive curiosidade de adicionar clip, mas não consegui. Gostaria de dicas para o uso desta ferramenta. Sei que tenho muito que aprender, mas aos poucos dentro de minha limitação vou interagindo junto com os colegas e ao mesmo tempo vou aprendendo. Aprendi fazer os links, através de um link único, sem ser necessário aparecer o URL.

Nenhum comentário: